Polícia Federal e CGU realizam operação na Prefeitura de Alagoinhas

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) realizam na manhã desta terça-feira operação na Prefeitura de Alagoinhas. Policiais e auditores da CGU estão no prédio principal da prefeitura, situado na praça Graciliano de Freitas, na Secretaria de Educação e no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Gustavo Carmo, secretário de Comunicação da Prefeitura de Alagoinhas, concedeu entrevista à uma emissora de rádio e confirmou a presença de policiais federais e auditores no prédio principal e em duas repartições, todos fechados neste momento.

As informações ainda são preliminares, mas supostamente as investigações estariam vinculadas à má-gestão de recursos públicos na educação no governo anterior.

O prefeito Joaquim Neto orientou que as repartições fossem abertas para os agentes da PF, evitando assim o arrombamento.

Alguns secretários – Manoel Cardoso, de Relações Institucionais, Raimundo Queiroz, da chefia de Gabinete, e Gustavo Carmo, de Comunicação – estão no prédio da Prefeitura de Alagoinhas acompanhando o prefeito.

Neste momento (8h10), uma das equipes da Polícia Federal se dirige para  Centro Administrativo Municipal. Outra equipe da PF está no CAM desde cedo. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo