Polícia encontra cobras exóticas em encomenda enviada por Correio

Cobras exóticas da espécie Corn Snake foram achadas em caixa nos Correios em Londrina

Os agentes da Polícia Militar Ambiental de Londrina, no Paraná, encontraram duas cobras exóticas dentro de embalagens que foram enviadas nos Correios. Segundo os policiais, os animais, da espécie Corn Snake, foram enviados de São Paulo e tinham destino à Maringá.

De acordo com a soldada Camila Reina, as cobras foram escondidas no meio de CDs e meias pretas nas caixas, para que os agentes não vissem os animais pela máquina de raio-x. Ela explicou que a venda desse tipo de espécie é permitida desde que o comprador cumpra algumas exigências. Neste caso, o destinatário poderá responder por crime de maus tratos, já que as cobras estavam guardadas em local impróprio.

“Já temos o nome do destinatário e vamos ver agora com a Polícia Militar Ambiental de São Paulo para investigarmos melhor o caso. É um pouco complicado a gente conseguir punir quem comprou as cobras, porque nem sempre essa pessoa sabe como os animais são enviados”, completou a agente, que levou os animais para o veterinário na tarde desta quinta-feira (3).

Esse não foi o primeiro caso de transporte de animais dessa espécie. A PM já apreendeu 15 cobras da espécie Corne Snake nos últimos dois anos, justamente por envio irregular.

Fonte: O Dia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo