PM antecipa festejos de Natal com presentes para crianças carentes

Uma verdadeira festa da solidariedade com direito a pula-pula, cama elástica, música, teatro e entrega de presentes. Foi assim que a Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (7), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, nos Aflitos, o Natal Solidário. O evento contemplou 85 meninos e meninas de duas instituições filantrópicas, que após escreverem cartinhas com pedidos a Papai Noel foram atendidos por policiais militares e funcionários civis da Corporação.

Já na entrada do Quartel as músicas entoadas pelo coral e as brincadeiras do grupo de teatro da PM davam as boas vindas à criançada que aproveitavam os brinquedos infláveis para pular e brincar. Como Catarina Ferreira, 11 anos, que depois de ganhar a primeira bicicleta, corria sem parar de um brinquedo para o outro. “Era meu sonho eu queria muito” sussurrou a menina. Para repor as energias dos baixinhos, uma mesa repleta de algodão doce, picolé, sucos, entre outras guloseimas eram distribuídos para a gurizada.

Mais a frente, cheia de sorrisos com o novo presente, a pequena Alana de 7 anos, carregava uma boneca, quase do seu tamanho. “Ela é linda, né tio? e fala também. Estou muito feliz (sic)”, disse. Francisco dos Anjos de 8 anos, também era só alegria com a chegada do carrinho de controle remoto. “Agora é aprender, para poder se divertir”, contou.

O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, falou da  satisfação em dividir esse momento especial com as crianças. “Estamos felizes em recebê-los aqui e mostrar a vocês que além da segurança, a PM tem muito mais a oferecer. Que todos tenham um natal cheio de paz, amor e muita luz”, desejou.

As representantes das instituições, Lar Benedita Camuruji, Valdizia Silva e do Projeto Motumbaxé, Roberjane Nascimento, agradeceram a Polícia Militar por fazer uma criança feliz com essa ação repleta de amor. O Natal Solidário é uma iniciativa da equipe de policiais militares do subcomando geral da Corporação que teve como objetivo estreitar a relação entre a polícia e a comunidade, bem como manter a responsabilidade social com arte e entretenimento.

Fonte: Secom PM/BA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo