PLANEJAR tem o mesmo CNPJ de empresa denunciada pelo jornal A Tarde – Exclusiva

A empresa ASSEPLAC (Assessoria , Planejamento e Consultoria Ltda – ME), denunciada em matéria de capa do jornal A Tarde no dia 2 de Novembro de 2009 como participante de um conluio empresarial para fraudar licitações em prefeituras e câmaras de vereadores da Bahia e Sergipe, teve o seu nome modificado para PLANEJAR Consultoria  e Planejamento Ltda EPP, mas mantém o mesmo CNPJ.

A empresa  ganhou  licitação visando realizar seleção pública para a Prefeitura de Alagoinhas.

A PLANEJAR teve concurso anulado por suspeita de fraude em  Caldas de Cipó, no governo do Partido dos Trabalhadores, na gestão de Jailton Macedo, em 2009.

No município de Filadélfia, também por suspeita de fraude, o processo licitatório e o resultado da seleção foram anulados em razão da intervenção do Ministério Público.

Denúncias

O vereador Radiovaldo Costa (PT) vem denunciando em sua página do FACEBOOK e na imprensa radiofônica de Alagoinhas os problemas enfrentados pela empresa, que também passou por Sergipe e lá teria sido acionada pelo Ministério Público.

Em 2009, o jornal A Tarde denunciou a ASSEPLAC  e outras parceiras como participantes de um conjunto de empresas, algumas das quais funcionando em um mesmo endereço em Salvador, com sócios que se conheciam de longas datas, inclusive com parentesco de primeiro grau.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo