PF vai ao Senado cumprir diligências e prende policiais legislativos

senado

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (21) diligências no Senado em nova operação. Quatro policiais legislativos foram presos temporariamente por suspeita de atrapalhar as investigações da Federal na Lava Jato.

De acordo com informações do G1, a PF suspeita que esses policiais legislativos procuravam, nas casas dos parlamentares, escutas autorizadas judicialmente e as eliminavam. Os policiais presos são servidores do quadro do Congresso que atuam na segurança tanto da Câmara como no Senado. Foram expedidos ainda cinco mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento de função pública.

Dentre os alvos da ação está o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, homem de confiança do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), segundo informações da Folha.

Segundo o Ministério Público Federal, não há mandados nesta operação contra políticos, nem foram realizadas buscas. A nova operação da Polícia Federal acontece dois dias depois da prisão do deputado cassado Eduardo Cunha.

Fonte: Estadão Conteúdo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo