Petrobras: trabalhadores da unidade de Buracica protestam contra encerramento do Programa de Criança

PETROBRAS UNIDADE BURACICA 1

Funcionários da Petrobras e trabalhadores terceirizados que atuam na unidade de Buracica, totalizando 1oo profissionais, atrasaram na manhã de hoje, por duas horas, o início de suas atividades em protesto simbólico contra o encerramento do Programa de Criança, que funcionava em Alagoinhas há 14 anos.

A mobilização contou também com representantes de associações de moradores de Camboatá, Pindobal, Cangula, Espinho, do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e de pais de alunos que eram assistidos pelo programa.

Érica Larusa, funcionária da Petrobras e responsável pelo Programa de Criança, alegou que o cancelamento está vinculado à redução de custos.

O vereador Radiovaldo Costa (Rede), dirigente do Sindicato dos Petroleiros, afirmou que o método escolhido para a extinção do programa em Alagoinhas e Candeias, sem aviso prévio e nenhum tipo de contato com as famílias, não é aceitável.

Na quinta-feira, a partir das 9 horas, acontecerá reunião em Salvador para discutir alternativas que possam reverter a decisão da estatal. 

Um representante da Petrobras informou que as prefeituras de Alagoinhas e Candeias não são parceiras do programa.

As atividades em sete cidades da Bahia nas quais o programa será mantido contariam com apoio das administrações municipais. 

O transporte dos estudantes, segundo a Petrobras, é o item mais oneroso na planilha de custos do Programa de Criança. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo