Pedro Marcelino lança “Grandes Coisa” na Biblioteca dos Barris

Em noite de autógrafos, na Biblioteca dos Barris, em Salvador, o escritor Pedro Marcelino lançou nesta sexta-feira (30) o livro  “Grandes Coisa”.

O autor salienta que o livro busca ressignificar a cultura popular de Alagoinhas. “Grandes Coisa” é  o segundo livro de Pedro Marcelino.

Lançado em 2015, “Alagoinhas: o que a memória guarda” marcou a estreia do escritor no segmento literário, após anos de militância política, exercendo mandatos de vereador, de vice-prefeito de Alagoinhas e a gestão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Pedro Marcelino é membro  da Academia de Letras e Artes de Alagoinhas e um dos fundadores do Fórum Alagoinhense para o Desenvolvimento Sustentável (FADES).

No prefácio, o professor doutor Osmar Moreira afirma que Pedro Marcelino retira da linguagem local a matéria prima de sua obra literária. “Com essa linguagem, dá forma a memoria cultural contemporânea da cidade e estabelece as condições estéticas para que os leitores se encontrem na rede e trama de sentimentos e afetos”, registra.

Fotos

1. Pedro Marcelino autografa exemplar do livro “Grandes Coisa”.

2. Antônio Curcino da Silva, professor de Pedro Marcelino em 1969, coronel da Polícia Militar e ex-comandante do 4º Batalhão. 

3. João Lopes, Pedro Marcelino e Silvana Campos (filha do jornalista Walter Campos). 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje