Pedro Marcelino lança “Grandes Coisa” na Biblioteca dos Barris
Em noite de autógrafos, na Biblioteca dos Barris, em Salvador, o escritor Pedro Marcelino lançou nesta sexta-feira (30) o livro “Grandes Coisa”.
O autor salienta que o livro busca ressignificar a cultura popular de Alagoinhas. “Grandes Coisa” é o segundo livro de Pedro Marcelino.
Lançado em 2015, “Alagoinhas: o que a memória guarda” marcou a estreia do escritor no segmento literário, após anos de militância política, exercendo mandatos de vereador, de vice-prefeito de Alagoinhas e a gestão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Pedro Marcelino é membro da Academia de Letras e Artes de Alagoinhas e um dos fundadores do Fórum Alagoinhense para o Desenvolvimento Sustentável (FADES).
No prefácio, o professor doutor Osmar Moreira afirma que Pedro Marcelino retira da linguagem local a matéria prima de sua obra literária. “Com essa linguagem, dá forma a memoria cultural contemporânea da cidade e estabelece as condições estéticas para que os leitores se encontrem na rede e trama de sentimentos e afetos”, registra.
Fotos
1. Pedro Marcelino autografa exemplar do livro “Grandes Coisa”.
2. Antônio Curcino da Silva, professor de Pedro Marcelino em 1969, coronel da Polícia Militar e ex-comandante do 4º Batalhão.
3. João Lopes, Pedro Marcelino e Silvana Campos (filha do jornalista Walter Campos).