Paulo Cezar prestará depoimento à CPI do SAAE no dia 25 de outubro

PAULO-CEZAR-1

O vereador Lenaldo Simões, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), recebeu, nesta segunda-feira (17), ofício do chefe de Gabinete da Prefeitura de Alagoinhas, Sidney Leal Ferreira Costa, no qual ele comunica que o prefeito Paulo Cezar não poderá prestar depoimento amanhã (18) e solicita o agendamento para o dia 25 de outubro. 

Na terça-feira da próxima semana, o prefeito Paulo Cezar será inquirido pela CPI do SAAE sobre fatos ocorridos desde janeiro de 2009, quando assumiu a chefia do Executivo, até maio de 2016, mês de instalação da comissão. 

O depoimento do prefeito Paulo Cezar perante à CPI do SAAE é algo inédito na política de Alagoinhas.

Ele dirá que não sabia de nada? Que não conhecia os meandros das péssimas gestões do SAAE sob as batutas de Sylvio Vianna e Elmar Mendes? Falará sobre o pagamento de R$250 mil a um escritório de advocacia de Salvador que não prestou efetivamente nenhum serviço ao SAAE? Discorrerá sobre as contratações sem licitações (ou com claras repartições de valores) que eram corriqueiras até agosto de 2015?

Se disser que não sabia de nada, o prefeito Paulo Cezar confirmará sua imperícia, desmazelo e descaso frente às gestões do SAAE. Se confirmar que tinha conhecimento das falcatruas, comprometerá sua imagem presente e futura. 

Para o vereador Jenser Souza, relator da CPI do SAAE, o depoimento do prefeito poderá esclarecer muitas questões importantes, porque os funcionários ouvidos até agora sempre apontaram Paulo Cezar como o maior responsável pelos atos das péssimas administrações do SAAE. “Na verdade, o prefeito não poderá fugir de suas atribuições e das responsabilidades  que são atinentes à chefia do Executivo”, ponderou Souza. 

oficio-gapre-cpi-saae

Foto Paulo Cezar: SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo