Paulo Azi comemora aprovação em segundo turno da PEC da Vaquejada

O deputado federal Paulo Azi (DEM) comemorou a aprovação, na noite desta quarta-feira (31), em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição que regulamenta as vaquejas e rodeios no Brasil. Para Azi, que foi o relator da matéria na Comissão Especial criada para debater o assunto, a regulamentação vai beneficiar famílias e fortalecer a cultura e economia de muitos municípios brasileiros.

“A Vaquejada representa a cultura de um povo e, mais do que isso, contribui para o fortalecimento da economia de muitos municípios em todas as regiões o país, pois emprega mais de três milhões de brasileiros e movimenta mais de R$ 8 bilhões de reais. Como nordestino, sei da importância cultural, esportiva e econômica das vaquejadas”, declarou Azi.

A matéria sobre a Vaquejada contempla as propostas de emenda à Constituição 270/16 e 304/17, que classifica rodeios e vaquejadas e suas expressões artístico-culturais como patrimônio imaterial brasileiro e determina que práticas desportivas que utilizem animais não são cruéis, respectivamente.
Aprovada por 373 votos a favor, 50 contra e 6 abstenções, a Emenda Constitucional segue agora para promulgação.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Paulo Azi

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo