Paulo Azi apresenta voto de louvor pelo centenário do Monsenhor Gaspar Sadoc

MONSENHOR GASPAR SADOC

No dia 20 de março o Monsenhor Gaspar Sadoc completará 100 anos de idade e o deputado Paulo Azi (DEM/BA) apresentou na sessão plenária de quarta-feira, 02, da Câmara dos Deputados, requerimento com Voto de Louvor em comemoração ao seu centenário. O parlamentar destacou Monsenhor Sadoc como um símbolo de espiritualidade e de devoção ao povo baiano.

Como Monsenhor, Sadoc participou ativamente da vida social e eclesiástica da Bahia, sendo considerado um dos maiores oradores sacros da atualidade. Azi lembrou que o religioso foi amigo por mais de 40 anos e até a última hora do senador Antônio Carlos Magalhães, sendo seu mais fiel amigo e conselheiro. ” Na época, o então governador ACM empenhava-se no crescimento e desenvolvimento da Bahia e Sadoc o acompanhava de perto fazendo o trabalho religioso”. disse.

Gaspar Sadoc foi Capelão dos Maristas, pároco na Nossa Senhora do Rosário dos  Pretos, atuou no Instituto Feminino da Bahia e no Hospital Aliança. Recebeu o Título de Monsenhor Prelado Honorário Pontifício, em 1970, e Cônego Capitular do Cabido Metropolitano de Salvador. ” Monsenhor Sadoc é um marco na história de Salvador, uma referência humanitária, um orador performático e um homem das letras e do saber baiano”, registrou Paulo Azi durante pronunciamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Paulo Azi – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo