Partido Progressista tem novos dirigentes em Alagoinhas.

ROBERTO BRITO

Sob o comando do deputado federal Roberto Brito (foto), ex-prefeito de Jequié e ex-presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), o Partido Progressista (PP) tem novos dirigentes em Alagoinhas. A sigla ficou sem deputado federal com base eleitoral na cidade, após a migração de Luiz Argôlo para o Solidariedade.

Brito, sem qualquer vinculação com Alagoinhas, amealhou aqui aproximadamente 1.400 votos na eleição de 2014, se apropriou da legenda e a entregou a José Marcos Reis do Carmo, novo presidente comissão provisória do Partido Progressista.

Os outros componentes da comissão são os seguintes: Adriana Vianna da Fonseca, vice-presidente; Maria Eliana dos Santos Araújo, primeira secretária; Uotson Glaziam Pereira de Santana, segundo secretário; João Guilherme Pedreira Carmo, tesoureiro.

Uma fonte do Alagoinhas Hoje, sob condição de anonimato, afirmou que o vereador Raimundo Mutuca será convidado a sair do partido, porque os novos dirigentes desejam vê-lo bem distante da sigla pepista.

Márcio da Linha Verde, ex-presidente do PP em Alagoinhas, deverá permanecer. Não se sabe ainda, por conta da mudança de direção, se o vice-prefeito Geraldo Almeida continuará no Partido Progressista ou buscará nova sigla para filiação.

Jequié

A prefeita de Jequié, Tânia Brito, ex-mulher do deputado federal Roberto Brito, médica e ex-secretária municipal de Saúde, faz uma administração criticada na Terra do Sol. Tomara que o deputado, muito questionado em seu município por ser, segundo seus adversários, bastante autoritário, não queira transplantar para Alagoinhas um modelo de gestão que não deu certo em Jequié.

Foto: Brasil 247

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo