Papo no celular antes do Enem tem torcida

pamela-oliveira-enem

No portão de entrada do Enem 2016, estudantes mostraram ao G1 qual foi a última mensagem que receberam em seus celulares. Não faltaram desejos de “boa sorte” e de torcidas a favor.

Neste sábado (5), o Exame Nacional do Ensino Médio foi realizado em 16.071 locais para 8.356.215 estudantes inscritos, segundo o Ministério da Educação (MEC). A prova abordou questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Neste domingo (6), a segunda prova exigirá questões de Linguagens e Matemática, além da Redação.

Um amigo de Pâmela de Oliveira, de 20 anos, brincou: “sem colar na prova, hein?”. A jovem disse que foi apenas uma brincadeira e que não tem histórico de olhar as provas alheias.

Já Paloma Fontany, de 18 anos, recebeu de um amigo que também iria fazer a prova: “boa sorte pra geral!! Que não dê branco na hora da prova!”.

Estudantes mostram mensagens que receberam antes de prestar o exame neste sábado (5) (Foto: Paula Paiva Paulo/ G1)Sobraram mensagens desejando sorte. “Boa sorte, nene”, recebeu Paola Zuccaro, 17, de seu pai. Ela recebeu o mesmo texto da melhor amiga: “boa sorte, manaaa”.

As últimas visualizações no WhatsApp de Paola Marchesete eram todas sobre a prova. “Boa sorte” da mãe e da irmã, “torcendo por você”, da madrinha, e recomendações de uma tia “faça primeiro o que você sabe e depois seja o que DEUS quiser”.

Alguns candidatos não tiveram tanta sorte e acabaram perdendo o primeiro dia de provas. Teve gente que ficou de fora porque chegaram apenas alguns segundos após o fechamento dos portões. Veja as histórias dos atrasados.

Paola Marchesete recebeu mensagens de boa sorte da mãe e recomendações de uma tia (Foto: Paula Paiva Paulo/ G1)
Fonte: G1

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo