Os candidatos a prefeito mais criticados nas redes sociais

fernando-haddad

Dos 208 candidatos que disputam a corrida eleitoral pela prefeitura das capitais brasileiras, Fernando Haddad (PT), atual prefeito da cidade de São Paulo que concorre à reeleição, foi o mais criticado nas redes sociais nos últimos 30 dias.

Das 40,1,mil menções do candidato do PT, 71% são negativas — o que lhe garante o terceiro lugar na lista dos políticos com o maior número de citações negativas das capitais. Como Haddad, outros 5 candidatos que tentam se reeleger estão entre os mais criticados na internet.

No Rio de Janeiro (SP), o candidato Pedro Paulo (PMDB) é o mais “popular” na internet, com 30% do total de menções, mas 6 em cada 10 citações ao político são negativas.  Vale lembrar que ele é o candidato do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Os dados foram coletados, a pedido de Exame.com,  pela plataforma Sprinklr, empresa que oferece soluções de gerenciamento de mídias sociais. A empresa analisou menções no Twitter, Instagram, YouTube, sites de notícias e blogs entre o dia 15 de agosto e 15 de setembro.

Segundo o levantamento, dos políticos que disputam a prefeitura das capitais mais mencionados nas redes, somente 7 possuem mais citações positivas do que negativas. Desses, dois tentam a reeleição: Luciano Rezende (PMDB), prefeito de Vitória (ES), e Marcus Alexandre (PT), prefeito de Rio Branco (AC).

Veja, no infográfico, quem são os candidatos a prefeito mais mencionados por capital e a proporção de menções positivas e negativas de cada um deles.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo