Órgãos municipais participam do Praça Ativa

Nem a chuva que caiu durante todo o último domingo, 18, atrapalhou que o Projeto “Praça Ativa” Latapack-Ball fosse um sucesso. Crianças de várias idades, adolescentes, pais e avós marcaram presença na terceira edição do projeto em Alagoinhas. Apresentações teatrais, musicais, oficinas educativas com materiais recicláveis, exposição de artes, saúde e inclusão social nortearam um domingo diferente para a população de Alagoinhas.

O projeto, que tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e do Instituto ATIVA Brasil, busca estimular a conscientização sobre meio ambiente, cidadania e sustentabilidade de forma lúdica e interativa, além de valorizar a cultura local e a integração da comunidade. O Praça Ativa percorre todo o Brasil levando recreação, além da integração entre as famílias das cidades por onde passa.

Entre as atividades foram apresentadas shows musicais, oficinas de arte e reciclagem com foco em educação ambiental, apresentações circenses, personagens e brinquedos interativos, pipoca e algodão doce à vontade, atividades voltadas à saúde e cidadania, prestação de serviços, sorteio de kits escolares e interatividade.

SEMAS E SMTT

Além do apoio da SECEL, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) marcaram presença no evento com stands. A SEMAS fez a exposição de todos os projetos desenvolvidos pela secretaria e uma conscientização sobre o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Já a SMTT deu continuidade a campanha Bebi e Dirigi, levada à população mostrando o impacto negativo de quem usa bebida alcoólica e insiste em conduzir veículo.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Leonardo Coutinho

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje