Operação Última Estação: PF cumpre mandados na Bahia

A Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão em diversas cidades da Bahia nesta terça-feira (12).

De acordo com a PF, a operação em conjunto com as polícias civil e militar tem como foco coibir os crimes tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da atuação de integrantes de facção criminosa baiana.

A Operação Última Estação, que está na segunda fase, identificou dessa vez outros integrantes da organização criminosa agiam da mesma forma, ou seja, lavavam o dinheiro oriundo do tráfico de drogas fazendo-o circular em contas bancárias de terceiros ou abertas com identidades falsas e adquiriam imóveis e outros bens em nome de interpostas pessoas.

Os mandados foram cumpridos em Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracajú, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás. Também estão sendo cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados.

Cerca de 150 policiais das Polícias Federal, Civil e Militar participam da operação.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje