Ônibus da Xavier são reprovados em vistoria da SMTT

XAVIER-1

Como pré-requisito para a regularização de seus ônibus, a Xavier Transportes teve que começar a submeter os veículos à vistoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Ontem, entretanto, o placar foi 3×0 para a SMTT. Os três primeiros veículos vistoriados foram reprovados. O quarto nem sequer foi vistoriado, porque o motorista teria recebido ligação telefônica de superior hierárquico determinado seu deslocamento para a garagem, situada em Santa Terezinha, sem que suas condições fossem avaliadas. 

Segundo Anderson Baqueiro, superintendente da SMTT, a empresar terá que apresentar seus veículos para a vistoria até 27 de dezembro. E mais ainda: passar pelo crivo técnico e obter a aprovação para trafegar.

Sem isso, a Xavier poderá ser penalizada e perder mais uma vez a licença de funcionamento. As certidões negativas da Prefeitura de Alagoinhas, do estado da Bahia, Ministério do Trabalho, FGTS e INSS são necessárias para cumprir o decreto que trata do sistema de transporte público do município.

O não cumprimento das exigências será um novo ato no enredo Xavier/Prefeitura de Alagoinhas, que mais parece novela mexicana, com muitos dramalhões. 

Foto: Ícaro Chagas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje