O senhor envergonha o Judiciário”, afirma Joseildo a Moro

Frente a frente com o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, o deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) questionou o ex-juiz sobre orientações que teria dado ao Ministério Público no processo contra o ex-presidente Lula. Durante audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (2), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o parlamentar leu artigos do Código Penal e lembrou as mensagens que revelaram o “acumpliciamento” entre o juiz que deveria ser isento e a acusação.

“O senhor em algum momento dialogou no mesmo nível com a defesa? O senhor nega ter grampeado os advogados de defesa de Lula? O senhor comentou com Dallagnol sobre abertura dos sigilos de Dilma e Lula numa conversa privada? Isso é crime? Quando vossa excelência diz que tudo isso é normal na cultura do judiciário o senhor arroga pra sua conduta a conduta de gente muito séria na magistratura, procuradores ilibados que não concordam com essa atitude que envergonha o judiciário nacional”, criticou.

Ainda em sua intervenção, Joseildo destacou que o ex-juiz colheu depoimento do presidente Lula e no mesmo dia conversou com Carlos Fernando  Santos Lima pedindo uma avaliação de como teria sido o interrogatório, debochou da defesa que já teria dado seu showzinho e orientou que o MPF soltasse uma nota apontando as contradições do depoimento. Um dia depois, segundo o parlamentar, tudo aconteceu exatamente como aconselhado. ” É preciso que de uma vez por todas o ex-juiz e agora ministro se coloque claramente se a cultura generalizada de um magistrado é se acumpliciar com quem faz a denúncia”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria do deputado Joseildo ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo