O novo iPhone pode ser à prova d’água?

iphone-6-agua-14-09-22

O próximo iPhone deve ser apresentado no começo de setembro pelaApple e os rumores não param de circular.

Um deles é de que o smartphone será à prova d´água, como sugere uma patente submetida pela empresa e oficializada recentemente que foi destacada pelo site Patently Apple.

O mecanismo registrado permite corrigir e editar a cor de fotos tiradas debaixo d’água e poderia operar em dispositivos mobile, citando o iPad e o iPhone pelo nome.

Outro indício seria o rumor de que a próxima versão do iPhone não teria entrada para fone de ouvido comum – outro ponto onde é fácil de entrar água.

Os novos aparelhos admitiriam apenas fones com funcionamento por Bluetooth ou fones Apple que usariam a saída do carregador.

A possível manobra incomodou muitos internautas, tanto pela “reserva de mercado” forçada quanto pela brecha que abriria para a Apple bloquear música pirateada.

O último modelo do iPhone, o 6S, já é bem mais resistente a líquidos, mas não totalmente como produtos já lançados por outras fabricantes como a Samsung (e que continuam tendo entrada para fone de ouvido comum).

Também não é difícil tornar os iPhones atuais resistentes à água: basta comprar um dos tipos de capinha amplamente disponíveis no mercado.

Outros rumores sobre o novo iPhone falam em aumento da capacidade de armazenamento e lente dupla para captação de imagens em 3D.

E há quem diga que o modelo não terá mudanças radicais, que seriam guardadas para a edição do ano que vem, quando o produto completa uma década de existência.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje