Novo smartphone promete bateria para até 15 dias de uso

smartfone

Uma das principais queixas dos donos de smartphones é a duração da bateria. Muitas vezes, uma carga completa durante a manhã é incapaz de mantê-los ligados durante um dia, mas uma fabricante chinesa pretende acabar com esse problema. A Oukitel anunciou nesta sexta-feira o lançamento do K 10000, que promete energia suficiente para até 15 dias de uso.

A “mágica” é possível por causa da poderosa bateria de 10.000 mAh, que dá nome ao modelo. Em comparação, o Galaxy S6, da Samsung, tem 2.550 mAh, e o iPhone 6S, apenas 1.715 mAh. E a Oukitel também promete recarga rápida, indo de 0 a 100% e, 3,5 horas, um feito dada a capacidade monstruosa da bateria. E vale lembrar a carga de apenas 20% significa mais energia que o iPhone 6S.

Outra característica inovadora do K 10000 é que, pela grande quantidade de energia armazenada, ele serve como uma bateria externa. Sim, é possível plugar outros gadgets e aproveitar a carga para recarregá-los. Claro que tamanha capacidade precisa de espaço. Em comparação com concorrentes, K 10000 é um pouco mais grosso. Ele mede 9 milímetros de altura, por 77 milímetros de largura e 143 milímetros de comprimento. O iPhone 6S, por exemplo, tem espessura de apenas 7,1 milímetros.

As outras especificações são medianas. A tela de 5,5 polegadas tem resolução de 720 pixels, bem abaixo dos topo de linha dos concorrentes. O processador tem 64 bits, com quatro núcleos; 16 GB de armazenamento e 2 GB de memória RAM. A câmera traseira é de 13 megapixels, e a frontal, de 5 megapixels. A sistema operacional é uma modificação do Android 5.1 Lollipop.

O preço é um atrativo. Ele está sendo comercializado nos EUA, por apenas US$ 239, cerca de R$ 925.

Fonte: O Globo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo