Novo presidente da CBF diz que ainda não há planos para sucessor de Tite na seleção: ‘Vou ouvi-lo’

Recém-eleito presidente da CBF até 2026, Ednaldo Rodrigues falou abertamente sobre a sucessão de Tite na seleção brasileira. Nesta quinta-feira, a equipe enfrentará o Chile no Maracanã com escalação ofensiva, quatro atacantes. Em fevereiro, o treinador anunciou que deixará a equipe no fim da Copa do Mundo. Segundo o mandatário, ainda não há planos para o sucessor.

— A CBF vem dando todo apoio a comissão técnica bem comandada pelo Tite. Todas as demandas para atingir seu melhor desempenho a gente tem feito e continuará realizando. Acreditamos que possa vir o título do Mundial. Com relação ao que Tite coloca, que será após uma era, discutiremos o assunto após acabar a Copa do Mundo. Vou ouvir o Tite sobre e se é necessário ter alguém acompanhando (Gustavo Feijó era esse dirigente). Eu mesmo serei esse interlocutor. Quero estar sempre presente — afirmou.

Ednaldo Rodrigues foi eleito novo presidente da CBF nesta quarta-feira, em eleição de chapa única que contou com participação de clubes das séries A e B e federações. O novo mandatário obteve 137 dos 141 votos possíveis e comandará a entidade até 2026, com possibilidade de reeleição.

No último dia 25, Tite revelou que a Copa do Mundo do Qatar, em novembro, será sua despedida. O treinador deu a informação em participação no programa “Redação SporTV”.

— Vou até o fim do Mundial. Não tenho porque mentir aqui — afirmou Tite, que revelou sonhar com o título para coroar ainda mais a carreira — Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial.

 

Fonte: O Globo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo