Novas mudanças no secretariado de Paulo Cezar podem acontecer nos próximos dias – Exclusiva

Embora o prefeito Paulo Cezar (PDT) afirme que a mudança confirmada ontem na Secretaria de Administração seja meramente pontual, uma fonte disse ao Alagoinhas Hoje na manhã desta quinta-feira que secretários e ocupantes de cargos de confiança de outros escalões deverão ser remanejados.

Nos bastidores, as especulações (que cabem à imprensa tornar públicas) indicam que o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, André Nunes, é um dos  que podem ser relocados do primeiro escalão para outra função.

A SMTT, comandada pelo militar Anderson Baqueiro, também poderá ter novo gestor em um prazo não definido pela fonte. A administração, segundo a mesma fonte, estaria fazendo um movimento rotatório na direção da família Azi, fortalecida em razão dos problemas enfrentados pelo deputado federal Luiz Argôlo, que contaria com parte do apoio do grupo do prefeito.

A área de licitação, vinculada à Secretaria de Administração, que tem novo gestor, também está na mira e deverá ser “oxigenada” com um novo nome.

Aluguel

Dentro desta lógica “aproximativa”, o prédio onde funcionou o antigo Hotel Denver, o mais imponente de Alagoinhas na década de 70, que foi totalmente reformado, pertencente a um membro da família Azi, seria alugado pela Prefeitura de Alagoinhas para instalar repartições públicas.

A negociação entre o poder público e o proprietário do moderno prédio estaria sendo capitaneada pelo secretário da Fazenda, Renato Almeida, um dos nomes sempre especulados para contar com o apoio do grupo Azi visando disputar a eleição majoritária de 2016.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje