Nota do Enem será divulgada em 8 de janeiro

enem

O Ministério da Educação informou nesta quinta-feira (25) que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 serão divulgadas no dia 8 de janeiro.

Mais de 7,8 milhões de candidatos realizaram a prova neste ano, que foi aplicada nos dias 24 e 25 de outubro. O gabarito oficial dos exames está disponível desde o dia 28 de outubro na internet, na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Com a nota obtida no Enem, o estudante pode se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – que considera notas do exame para a distribuição de vagas em universidades públicas de todo o País –, ou usar o rendimento para pleitear bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

De acordo com o MEC, a edição de 2015 do Enem registrou percentual de abstenção de 25,5%, o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos em 2014.

Professores ouvidos pelo iG consideraram a prova deste ano a mais difícil da história do exame. O tema da redação foi a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.

Fonte: iG

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje