Nilo almoça com Lídice e diz ‘não ver chapa’ majoritária sem ela

O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) defendeu, nesta segunda-feira (31), a manutenção da senadora Lídice da Mata (PSB) na chapa que deve disputar as eleições de 2018.

Caso o pedido seja acatado, a socialista poderá renovar por mais oito anos o seu mandato no Congresso. Nos bastidores, a reeleição de Lídice é dada como difícil e especulada a maior probabilidade de ela concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.

“Ela é minha amiga, uma pessoa muito correta e vou defender que ela fique na chapa. Não vejo chapa sem Lídice”, defendeu.

Na tentativa de robustecer o peso político do PSB, Nilo disse que “talvez” a legenda tenha sido a que melhor saiu das eleições de 2016. “Fez prefeituras muito expressivas”, afirmou. A legenda elegeu 21 prefeitos. Em 2012, o número de gestões socialistas era de 28.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) reconheceu, no entanto, que outros partidos da base de apoio ao governo Rui foram bem sucedidos nas eleições municipais. “O partido de Otto se saiu muito bem”, pontuou.

Nilo disse ao bahia.ba que não discutiu uma possível migração para o PSB. O parlamentar está de saída do PSL.

 

Fonte: Agência Brasil

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo