‘Não há nenhuma razão para pessimismo no Brasil’, diz Paulo Guedes

Brasilia DF 12 08 2019 O ministro do STJ, Ricardo Villas Boas Cueva e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o Seminário Declaração de Direitos de Liberdade Econômica – Debates sobre a MP 881/19.foto Marcelo Camargo/Agencia Brasil

Ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou nesta sexta-feira (6) que a economia brasileira vai bem e que não há motivos para pessimismo no País. Em sua análise, o Brasil passa por “um período de desenvolvimento institucional extraordinário”.

“Estou vendo instituições brasileiras robustas, florescendo e se aperfeiçoando. Não há nenhuma razão para pessimismo. O Brasil está avançando institucionalmente”, disse durante evento do BNDES no Rio de Janeiro.

“[O Brasil] vai voltar a crescer fazendo a coisa certa, aperfeiçoando as suas instituições”. Guedes voltou a defender a desoneração da folha de pagamento. Segundo ele, um país que tem imposto sobre folha de pagamento e duplica o custo da mão de obra não quer gerar emprego.

“Os impostos sobre folha de pagamento são o imposto mais cruel, armas de destruição em massa de empregos. Dezenas de milhões de empregos são destruídos por estes impostos excessivos sobre a folha de pagamento. É um crime contra o trabalhador brasileiro”, afirmou.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo