‘Não deixa dúvidas’: defesa de Lula reafirma autenticidade de recibos

A defesa do ex-presidente Lula (PT) reafirmou nesta sexta-feira (26), que um laudo assinado por um perito renomado garante a autenticidade dos recibos entregues à Justiça. Eles se referem ao pagamento do aluguel do apartamento vizinho ao do petista, entre os anos de 2011 e 2015, em São Bernardo do Campo (SP).

A afirmação consta nas alegações finais protocolada pela defesa na 13ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba, referente ao processo que investiga a veracidade dos comprovantes.

Os recibos, assinados pelo empresário Glaucos da Costamarques,  foram anexados na investigação sobre o suposto recebimento de propina da Odebrecht, O Ministério Público Federal (MPF) acusa Costamarques de comprar o imóvel com o dinheiro da propina da construtora, para mascarar o real proprietário, que seria Lula.

A peça da defesa diz que ainda que “Glauco se recusasse a admitir a assinatura”, o laudo do “renomado perito Celso M.R Del Picchia”, “não deixa dúvidas” sobre a vericidade dos comprovantes. Ela nega que o apartamento seja do petista, e que era apenas alugado pela família do ex-presidente. 

O primeiro contrato foi assinado em 2011, pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, em 2011. No entanto, segundo o Estadão, o empresário disse à Justiça que só começou a receber pelo aluguel em 2015. Os recibos apresentados pela defesa para contester a versão de Costamarques foram considerados “ideologicamente falsos” pelo MPF.

O juiz Sérgio Moro irá decider sobre a autenticidade dos documentos apresentados, que determinará os futuros desdobramentos das eleições.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo