Mulher mata irmã de 16 anos ao manusear arma no interior da Bahia

tancredo neves

Uma jovem de 16 anos morreu com um tiro na testa disparado acidentalmente pela irmã, de 20 anos, no município de Presidente Tancredo Neves, a 260 quilômetros de Salvador.

Conforme a Polícia Civil da cidade, o fato ocorreu no sábado (5), durante a mudança que as duas realizavam no distrito de Moenda, localizado a sete quilômetros do município.

De acordo com o delegado Cláudio Gonzalez, a arma era de propriedade do marido da autora do disparo, de prenome Adriana, que fugiu após o ocorrido. Ela anunciou que irá se apresentar na terça-feira (8). A vítima, Jéssica dos Santos, era irmã dela por parte do pai e estava a ajudando na mudança, conforme apontam as investigações. A arma, chamada de garrucha, é de fabricação caseira, que utiliza pólvora, chumbo e espoleta, e é usada geralmente para caça.

“A adolescente de 16 anos mora no centro da cidade e foi chamada pela irmã para ajudar a fazer a mudança, no final de semana. A mulher mora numa casa alugada e queria ir para outra residência. Enquanto estavam arrumando as coisas, encontraram essa arma caseira, que estava carregada, e a mais velha acabou atirando na irmã mais nova”, contou o delegado ao G1.

Segundo ele, a perícia já teria indicado que o tiro foi acidental, mas acrescentou que outras testemunhas serão ouvidas. Ela pode ser indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Já o marido dela irá responder por porte ilegal de armas.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo