Moro vai transferir responsáveis pelo massacre na Amazônia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que o governo federal vai disponibilizar vagas em presídios federais para quem comandou o massacre que envolveu a morte de 55 presos no domingo (26) e segunda (27), na capital amazonense.

Além da possível transferência de presos, Moro enviará uma Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para atuar dentro das unidades prisionais.

Na segunda, o governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou que pediu à Brasília a transferência dos presos para unidades de segurança máxima do país. O número de responsáveis pelo massacre não foi divulgado.

“As forças de segurança fizeram uma revista nas unidades prisionais. A recontagem dos presos separou aqueles detentos que estavam ameaçados de morte, que eram pelo menos uns 200. E já identificaram os mandantes desses crimes. Já pedi para o Governo Federal que eles sejam encaminhados para presídios de segurança máxima”, afirmou o governador W

Mortes

O governo do Amazonas confirmou no começo da noite na segunda-feira (27) que outros 40 presos foram mortos em estabelecimentos prisionais do Estado. As mortes acontecem um dia depois de outros 15 detentos terem sido assassinados.

Segundo a secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), a principal linha de investigação envolve disputa de facções criminosas.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo