Micareta de Feira de Santana é adiada por ameaça de coronavírus

A Prefeitura de Feira de Santana confirmou, na manhã desta sexta-feira, 13, o adiamento por tempo indeterminado da Micareta do município, que seria realizada entre os dias 23 e 26 de abril. A decisão foi motivada por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

“Estamos decretando uma situação excepcional em Feira de Santana com relação aos eventos festivos na cidade e eventos de massa. Faltam 40 dias para a Micareta e estamos adiando a Micareta. Estamos tratando de transmissão de vírus em eventos. É um decreto emergencial que afetará nossa cidade em todos os segmentos”, explicou o prefeito Colbert Martins Filho, em coletiva.

A cidade conta com três casos confirmados. Nesta quinta-feira, 12, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) recomendou a suspensão do carnaval fora de época como medida para evitar a propagação do Covid-19.

Conforme justificativa da pasta, “o novo coronavírus possui capacidade de se decuplicar (multiplicar o total de casos por 10) a cada 7,2 dias – em média”, e o período da Micareta de Feira coincide com a curva ascendente exponencial de casos prevista para acontecer no país.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje