Matrícula para rede estadual de ensino começa nesta quarta

estudantes-sala-de-aula-ensino-medio

A matrícula na rede estadual de ensino começa está quarta-feira, 20, e vai até o dia 27 de janeiro. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), a matrícula pode ser realizada nas escolas da rede estadual com a apresentação do original e xerox do histórico escolar, da Certidão de Nascimento ou RG, além do CPF e comprovante de residência.

O cadastro também pode ser feito no Portal da Educação. O calendário de matrículo depende da série do estudante e se ele já era aluno da rede estadual, sendo que o primeiro dia é voltado para quem vai renovar o cadastro. Eles devem informar o código contido na Carta de Renovação.

Cronograma de Matrícula 2016

20/01 – Transferência de estudantes da rede estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

– a escola não oferece a série subsequente
– não renovou sua matricula
– mudança de domicilio

21 e 22/01/2016 – Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.
Matrícula Nova – Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo, às diversas modalidades de oferta (cursos técnicos de nível médio, cursos de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos – nível fundamental).

25/01 – Ensino Fundamental.

26 e 27/01 – Ensino Médio e Educação Profissional

Confira os municípios que participam da matrícula via internet

Barro Preto, Barrocas, Camacan, Camaçari, Cândido Sales, Caraíbas, Catu, Coronel João Sá, Dias d’Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Glória, Itabuna, Itapitanga, Jussari, Lamarão, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Nordestina, Paulo Afonso, Piripá, Queimadas, Retirolândia, Salvador, São Domingos, São José da Vitória, Simões Filho, Una, Uruçuca, Vera Cruz, Vitória da Conquista.

Documentos necessários
– Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da escola (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias);
– Original e cópia de certidão civil ou RG;
– Original e cópia do CPF (obrigatório para Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio);
– Original e cópia do comprovante de residência;
– Código do SETPS (constante do Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo