Matéria de site soteropolitano desconhece realidade política de Alagoinhas

INTERROGAÇÃOO calor humano da Festa do Bonfim, uma de suas principais características, aparentemente confundiu repórter de site de Salvador, que em matéria com o deputado Joseildo Ramos (PT), sobre sua possível candidatura à Prefeitura de Alagoinhas, demonstrou desconhecimento do cenário político do município.

As pré-candidaturas de Joaquim Neto (DEM), Filadeldo Neto (PTN), Renato Almeida (PV), Juscélio Carmo (PSDB),  Radiovaldo Costa (sem partido), Raimundo Barreto (PSOL), Samara (PSOL), Antônio Sales (PSTU) e Gustavo Carmo (PMDB) foram esquecidas pelo site, que concentrou suas informações em uma hipotética disputa direta entre o deputado e o prefeito Paulo Cezar.

As disputas diretas entre os dois políticos aconteceram em 2000, 2004 e 2012.  Em 1996, Joseildo foi candidato à Prefeitura de Alagoinhas e Paulo Cezar compôs, na condição de vice, chapa encabeçada por Harnoldo Azi, atual secretário municipal de Serviços Públicos.

A informação a respeito da pré-candidatura da secretária Sônia Fontes mais confundiu do que explicou, proporcionando à senadora Lídice da Mata (PSB) força política que ela não possui em Alagoinhas.

O repórter nem especulou (por desconhecimento ou opção jornalística) o apoio do prefeito Paulo Cezar à pré-candidatura de Sônia Fontes. Não sabe que sem a confirmação da vontade do alcaide e de seu entorno, Sônia não terá chance alguma de disputar a eleição.

A matéria cumpriu seu papel. Mas errou em quase tudo.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo