Marcelo Nilo pede apoio da oposição para ACM Neto

O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), candidato à reeleição pela sexta vez na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou nesta quinta-feira, 26, que está convencido de que tem o apoio dos partidos de oposição.

Ele revelou que teve uma conversa com o prefeito ACM Neto na última quarta-feira, 25, e saiu de lá com essa convicção.

“Procurei o prefeito, com quem tenho boas relações. Na Assembleia, o que conta muito são as relações, e nós somos amigos há muitos anos”, afirmou Nilo.

A afirmação foi feita durante um almoço de campanha, promovido pelo deputado no restaurante Barbacoa, no Caminho das Árvores.

“Procurei o prefeito, com quem tenho boas relações. Na Assembleia, o que conta muito são as relações, e nós somos amigos há muitos anos.”

No encontro, 26 parlamentares estiveram presentes. Outros dois, que não puderam comparecer, enviaram vídeos de apoio. Dois deputados opositores, Targino Machado (DEM) e Samuel Júnior (PSC), também enviaram apoios gravados.

Além disso, dois deputados do partido de Nilo, Manassés e Alan Castro, que declararam apoio ao concorrente dele, Ângelo Coronel (PSD), não apareceram no almoço.

Nos bastidores, dizem que a decisão dos dois foi resultado da pressão do senador Otto Alencar, líder do partido de Coronel.

A expectativa do governo é de que Nilo tenha 44 votos no total. “Há muitos deputados no PSD que eu sei que vão votar em mim”, garantiu o deputado estadual.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje