Malu Calçados planeja ampliar produção

Em reunião nesta sexta-feira (9) com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, e o subsecretário Márcio Gomes, o gerente-geral da Malu Calçados, Rômulo Reis, afirmou que a empresa planeja ampliar a produção em 10% assim que o mercado indicar a recuperação da demanda.

Segundo Rômulo Reis, a empresa instalará uma nova linha de produção na unidade de Alagoinhas e aguarda a recuperação econômica pós-pandemia para que o projeto de expansão seja colocado em prática. Os principais mercados da Malu Calçados estão no Rio de Janeiro e São Paulo.

A unidade de Alagoinhas emprega 600 funcionários e com a expansão poderá contratar novos trabalhadores.

As recentes demissões de 70 colaboradores, de acordo com Rômulo Reis, foram efetivadas com base em critérios objetivos e não está descartado o retorno de parte dos trabalhadores em outro momento, quando a demanda se recuperar. “A empresa dialogou com representantes do sindicato dos trabalhadores na indústria calçadista e assegurou, dentro do que determina a legislação, os direitos daqueles que foram desligados da empresa”, salientou.

Bruno Fagundes avaliou positivamente a reunião com o gerente-geral da Malu Calçados e registrou que uma de suas principais atribuições à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente é manter diálogo constante com as forças produtivas de Alagoinhas, buscando as melhores alternativas para preservação de empregos e dos investimentos.

 

Foto: Rômulo Reis (esq.), Bruno Fagundes (centro) e Márcio Gomes (dir.)

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje