Mais 20 municípios recebem retroescavadeiras para combater os efeitos da seca na Bahia

Vinte municípios do interior receberam nesta quinta-feira (25) retroescavadeiras, dentro das ações estruturantes do Estado no combate aos efeitos da seca. O evento aconteceu em Feira de Santana, no Território Portal do Sertão.
Os equipamentos contribuem para a agricultura familiar, na limpeza de barragens e aguadas e, principalmente, para aumentar a capacidade de armazenamento de água nas barragens.
Segundo a chefe-de-gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Eliana Boaventura, que representou o governador Jaques Wagner no evento, no ano passado, foram entregues 91 retroescavadeiras, e agora são 20 para as cidades que não têm orçamento para aquisição desses equipamentos e que possuem menos de 50 mil habitantes.
Os municípios beneficiados com esta nova entrega são Anagé, Andorinha, Barra, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Buritirama, Caetanos, Cansanção, Filadélfia, Iaçu, Itiúba, Macajuba, Manoel Vitorino, Mirante, Mulungu do Morro, Nordestina, Pindobaçu, Planaltino, Rafael Jambeiro e Várzea Nova.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje