Lula diz a empresários que não rasga contratos e que irá ‘normalizar o País’

Empresários que estiveram reunidos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta terça-feira, 28, ouviram do petista a promessa de que seu governo não trará surpresas no âmbito econômico. “Nunca rasguei um contrato”, disse Lula na conversa, ao garantir previsibilidade. Esta foi uma das falas que soou bem aos ouvidos até de empresários mais resistentes a um governo petista. Ao ouvir críticas sobre o governo de Jair Bolsonaro, Lula falou que irá “normalizar o País” se eleito.

O tom do encontro, um de uma série de conversas que ele tem feito com empresários e integrantes do mercado financeiro nos últimos dias, não foi o de sabatina, mas de uma reunião informal. Na próxima semana, Lula e o candidato a vice, Geraldo Alckmin, irão à Fiesp apresentar o plano de diretrizes de governo ao presidente da federação, Josué Gomes da Silva.

O perigo das medidas eleitorais adotadas pelo governo Jair Bolsonaro e aliados no Congresso foi um dos temas discutidos no jantar pelos presentes. Há uma preocupação entre aliados do petista e empresários com o impacto das medidas para o próximo governante com a geração de problemas complexos para o futuro do País. Nas conversas, o que se avaliou é que “bateu o desespero geral” na campanha do presidente Bolsonaro, se instalando uma espécie de vale-tudo com o pacote eleitoral lançado pelos governistas.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo