Lula critica Delcídio do Amaral: “Coisa de imbecil”

Lula 1

Durante almoço nessa quinta (26) na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “coisa de imbecil” o comportamento do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), preso anteontem no âmbito da Lava Jato sob acusação de tentar atrapalhar as investigações.

Em conversas com sindicalistas, Lula demonstrou perplexidade: “Que loucura! Que idiota”, repetiu. As informações são do jornal ‘Folha de S. Paulo’.

Também presente ao almoço, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que há diferença entre o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, também preso na Lava Jato, e o senador Delcídio. “Existe uma diferença clara entre atividade partidária e não partidária”, disse Falcão, ao justificar a solidariedade do partido ao ex-tesoureiro.

Após a prisão de Delcídio, o presidente do PT emitiu nota para dizer que o partido “não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade” a ele. Segundo Falcão, que se diz “perplexo” com os fatos que levaram o Supremo Tribunal Federal a ordenar a prisão do senador, as tratativas atribuídas a Delcídio “não têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado”.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula nega que o ex-presidente tenha feito essas declarações. Na página do órgão no Facebook, uma nota diz que as afirmações nunca foram feitas por Lula.

Fonte: O Dia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje