Lula bota gás no PT e ACM Neto diz que em Salvador não influi


Dizem que o melhor dos ambientes é quando todas as partes envolvidas num mesmo propósito se dão por satisfeitas. Pois ontem em Salvador Lula e os petistas baianos viveram o melhor dos mundos, como uma festa em família de início e final felizes.

Lula foi abraçado, beijado, acariciado. E retribuiu no tom. Revelou que queria Jaques Wagner candidato à presidência ano passado, mas este recusou. Falou que em 2022 poderá subir a rampa com Fernando Haddad ou Rui Costa. E jogou pétalas na festa com um afago geral:

— Quando falo do nosso legado, é porque somos o único partido que tem um legado defensável e que dá orgulho.

O que fica — Óbvio que a escolha da Bahia para a festa calhou bem como luva na mão: o maior estado do Brasil governado pelo PT, com um governador bem avaliado e onde Fernando Haddad, presente no ato, candidato do partido ano passado, obteve a sua mais expressiva vitória.

Óbvio que botou gás na militância petista. A questão agora é saber se o PT na Bahia está vivendo o seu auge ou ainda tem a avançar, no caso, logrando algo que nunca conseguiu, governar a capital baiana.

Os petistas estão animados. Na outra banda, ACM Neto, o principal adversário petista, prefeito também bem avaliado, diz que eleição municipal é uma coisa, as estaduais e federais são outra. E lembra: em 2012 e 2016 derrotou o PT com Lula e tudo. E 2019 vai fechando assim. Vem 2020, a conferir.

Prefeitos sem apoio no óleo

Lero Cunha (PSB), prefeito de Firmino Alves e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudeste Baiano (Amurc), bate na mesma tecla dos colegas de outros pontos do estado atingidos pelo óleo: no frigir dos ovos, os municípios estão pagando a conta sozinhos:

– A responsabilidade maior é do governo federal, mas não houve recíproca. É um desastre que não sabemos dimensionar o tamanho e só os municípios pagam.

 

Fonte: Levi Vasconcelos/A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo