Ligada a marqueteiro baiano, agência vence contrato para ministério

Uma agência ligada ao sociólogo Antônio Lavareda e ao publicitário baiano Duda Mendonça venceu, ao lado de outras três empresas, a disputa pela segunda maior conta de publicidade da Esplanada dos Ministérios: da Saúde, cuja previsão orçamentária é de R$ 205 milhões por ano, informou o jornal Folha de S. Paulo.

Lavareda é apontado como um dos principais conselheiros do presidente Michel Temer. Duda foi, por sua vez, o responsável pela campanha que levou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2002.

O marqueteiro se envolveu com o escândalo do mensalão, embora tenha sido absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 25 de novembro, o Ministério da Saúde concluiu a fase técnica da licitação para escolha de suas novas agências de publicidade. A Companhia de Comunicação e Publicidade (CCP) foi a quarta colocada.

Além da CCP, as três agências selecionadas na licitação são: Fields360, Calia e Nova S/B. Segundo colocada, a Calia já atuava no Ministério da Saúde. A agência pertence à família de Elsinho Mouco, marqueteiro do PMDB e responsável pela marca do governo Temer.

O Ministério da Saúde informou que a licitação para a contratação de agências de publicidade é realizada de forma transparente e de acordo com a legislação.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo