Lídice avisa: PSB não será partido de aluguel

: Quem estiver planejando trocar de partido apenas para se candidatar a algum cargo eletivo (prefeito ou vereador) no pleito de 2016 e pensa no PSB como destino, pode começar a procurar outra alternativa. Presidente do partido na Bahia, a senadora Lídice da Mata afirma que o PSB não abrigará quem procura se beneficiar da chamada ‘janela partidária’.

“A filiação partidária é uma decisão da pessoa. É individual, ela não é coletiva. Nunca aceitamos filiações coletivas. E o partido analisa se recebe ou não essa pessoa, conversando com ela, sempre dialogando muito, se há entendimento do seu programa, se há uma concordância com suas práticas políticas. Toda a liderança que vem para o PSB, vem com esse condicionante”, disse a socialista em entrevista ao site Bocão News.

Nos bastidores há informação de que petistas insatisfeitos em todo o estado estão planejando se filiar ao PSB para lançar suas candidaturas. Mas Lídice garante que cada caso será avaliado individualmente.

“O fato de haver desgastes do PT não é um fato que possa contaminar todas as pessoas e existe muitas pessoas de bem no PT. Isso é uma posição sectária, fundamentalista. Ninguém entra no partido, na nossa regra, para garantir legenda para disputar. Todos vêm para se filiar ao PSB. Quem vier com essa intenção, tem que repensar sua posição, porque, entrando no PSB, o PSB discutirá esta candidatura ou não. Poderá ou não ser candidato. Não vamos aceitar a pessoa entrar no partido só para ser candidato. Aí perde a eleição e sai do partido?”, questiona a senadora.

Fonte: Bahia 247

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo