Leilão na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Alagoinhas

CÂMARA-DE-VEREADORES-DE-ALAGOINHAS-698x465

Os bastidores da Câmara de Vereadores de Alagoinhas estão fervilhando e a disputa pela presidência, neste momento, entre o vereador Roberto Torres (DEM) e o novato Anderson Baqueiro (SD), se dá em alta voltagem.

Briga de foice no escuro em função da atuação do trio composto por Anderson Baqueiro, Altino Junior, mais conhecido como Junior de Altino, e João Rabelo, atual secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, ainda com futuro incerto após a derrota eleitoral da ex-candidata situacionista. 

Baqueiro, Junior e Rabelo são especialistas em leilões políticos.

Sempre discreto, Roberto Torres, considerado o Marcelo Nilo de Alagoinhas por sua habilidade no trato com os parlamentares, atua para renovar seu mandato na presidência, com fala mansa e margem de manobra para negociar por seu histórico à frente do legislativo alagoinhense. 

Na verdade, a disputa tem como pano de fundo o primeiro embate entre o atual prefeito de Alagoinhas e o futuro gestor da cidade.

A vitória de Baqueiro sobre Torres representaria tempo bom para Paulo Cezar no legislativo em 2017 e 2018.

Em 2017, as contas do exercício de 2016, último ano da administração cezista, serão analisadas pelos vereadores. Com um presidente aliado, a vida de Paulo Cezar ficará muito mais fácil.

Os novos vereadores, no total de 11, estão sendo assediados pelo trio Baqueiro, Altino e Rabelo. Muitos, com plumagens de pavões, estão caindo no canto dos tritões*. 

Os três, como de praxe, vão negar as articulações de bastidores, mas quatro fontes garantiram ao Alagoinhas Hoje que a operação é pesada, de alta octanagem e com corrente elétrica de 11 mil volts.

*Tritões: masculino de sereias

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo