Juízes ministram palestra sobre direitos e deveres do Trabalho

juizes-do-trabalho-ministram-palestras-1

Os estudantes do Colégio Estadual Alípio Franca tiveram uma aula diferente, nesta terça-feira (26). Mais de 90 alunos do 2º ano do ensino médio participaram de uma visita guiada no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), unidade Dendezeiros, e de uma palestra sobre o ‘Mundo do Trabalho: direitos e deveres’, proferida por juízes do trabalho da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – 5ª Região. O objetivo da parceria da escola com as duas instituições é contribuir com a formação dos estudantes que estão prestes a concluir o Ensino Médio, mostrando as oportunidades de inserção no mundo do trabalho.

A estudante Mailza Novaes, 17 anos, 2º ano, conta que a visita guiada foi uma oportunidade de conhecer o mundo do trabalho, através dos cursos técnicos que o SENAI oferece. “O mercado está cada vez mais exigente e precisamos nos especializar continuamente. Visitar o SENAI e assistir a uma palestra que nos ajuda a compreender sobre os deveres e direitos no mundo do trabalho nos ajudam nesse processo de escolhas em relação ao nosso futuro profissional”, considera.

A professora do Colégio Alípio Franca, Olenêva Sanches Sousa, destaca a importância da ação conjunta. “O mundo do trabalho é um tema transversal e estas ações contribuem para preparar os estudantes dos nossos cursos regulares para o ingresso no primeiro emprego de forma consciente sobre os seus direitos e deveres”, afirma a educadora.

O coordenador pedagógico da Escola do SENAI e líder técnico, Sidnei Barros, enaltece a importância da parceria do SENAI com a rede pública estadual: “Na visita, fizemos um tour com os estudantes, mostrando-lhes as diversas modalidades de cursos técnicos que oferecemos, motivando-os para a possibilidade de cursarem um deles com o objetivo de vislumbrarem uma profissão futura”.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje