Joseildo pede apoio da Funasa para revitalização de represa em Aramari

Com objetivo de ajudar a melhorar as condições da represa de Aramari, na região de Alagoinhas, o deputado Joseildo Ramos (PT) recorreu à Fundação Nacional da Saúde (Funasa), nesta segunda-feira (17). Em reunião com a superintendente estadual do órgão, Glenda Barbosa de Melo, Joseildo falou sobre a falta de um sistema de tratamento na atual represa do município, o assoreamento decorrente do desmatamento nas cabeceiras e sobre a necessidade de proteção das nascentes.

O deputado aproveitou a oportunidade para convidá-la a participar de uma audiência pública que será realizada em Aramari. A superintendente confirmou presença no evento. Além da Funasa, Joseildo irá mobilizar a Universidade Federal, do Estado da Bahia (UFBA), do Recôncavo e de Feira de Santana, além do Ministério Público do Estado, Ministério das Cidades, Sedur, Sema, Crea, Agersa e Embasa.

Representantes de diversas instâncias de governo devem desembarcar em Aramari no próximo mês.  Em reunião com o presidente da Embasa, Aberlado Oliveira, em 06 de junho, Joseildo solicitou apoio ao presidente, que se comprometeu a mobilizar a Secretaria Nacional de Saneamento para também participar das discussões. O objetivo de Joseildo é reunir todos os órgãos  para que uma decisão seja tomada no sentido de devolver aos moradores de Aramari uma represada totalmente revitalizada.

JOSEILDO FUNASA ARAMARI

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Joseildo Ramos – Foto: Kamila Matos

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje