Joseildo fala sobre polêmica em torno da nova diretora do SAAE

Em entrevista a um programa de rádio na manhã desta quarta-feira (5), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) falou sobre a recente polêmica em torno do convite feito à engenheira sanitarista Maria das Graças Reis para assumir a direção-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas. Ocupante de cargo de confiança nas duas administrações de Joseildo, Maria das Graças é filiada ao Partido dos Trabalhadores e agora integra o governo demista do prefeito Joaquim Neto. “De fato, essa notícia causou uma certa estranheza na população, mas essa indicação não tem nada a ver com o PT. Nós fazemos política com coerência e não temos relação com este governo”, afirmou o deputado.

Joseildo afirmou, no entanto, ter sido consultado pelo prefeito da cidade, mas disse que preferiu não se manifestar. “Ela é competente. Embora petista, tem sua individualidade. Ela foi procurada, fui informado sobre isso, e ambos conversaram comigo, mas não interferi porque essa é uma questão de foro íntimo”, explicou.

O deputado disse ainda acreditar que a nomeação de Maria das Graças Reis deverá implicar em uma mudança de postura da administração municipal em relação ao órgão que, nos últimos oito anos, utilizou a autarquia para “fins políticos inconfessáveis”.

Apesar de reiterar que continuará fazendo oposição responsável ao governo municipal, Joseildo disse torcer para que a administração funcione. “Na minha época, o SAAE foi devolvido no azul, superavitário. Tínhamos inteligência dentro da equipe e essa escolha é uma prova que esse governo, de oposição a nós, entende isso. O desafio é a prefeitura dar o suporte, fazendo investimentos, para que o saneamento volte a ser prioridade. Torço para que aconteça, embora o PT não tem nenhuma ingerência nisso”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Divulgação 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo