Joseildo comemora novas regras da Anatel que facilitam cancelamento de contratos

Relator da CPI da Telefonia na Bahia, o deputado Joseildo Ramos (PT), comemorou as mudanças nos serviços de telefonia celular, banda larga e TV por assinatura que passam a vigorar a partir desta terça-feira (8), com as novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para Joseildo, as mudanças são fruto do trabalho que tem sido desenvolvido pelas diversas CPI’s nos parlamentos estaduais. “Há um forte movimento em todo o país exigindo melhorias na prestação dos serviços de telecomunicação e aqui em nosso estado não é diferente. Temos que comemorar os avanços com a nova regra e continuar cobrando ainda mais melhorias”, lembra.

Entre as mudanças que valem a partir de ontem está o cancelamento automático. Ou seja, o cliente não precisará mais passar por um atendente para dispensar serviços de telefonia, banda larga ou TV paga. Ele poderá realizá-lo de forma eletrônica, por telefone, internet ou terminais de autoatendimento. E a operadora terá dois dias úteis para cumprir a decisão.Outra regra nova é que, se a ligação para um call center cair, a operadora deve retornar ao cliente. Também foi determinada uma validade mínima para créditos dos telefones pré-pagos, que é de pelo menos 30 dias. O novo regulamento sobre direitos e garantias dos consumidores dos serviços de telecomunicações deverá ser seguido por todas as empresas do setor.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje