Jornalista da Globo responde a comentários racistas

A apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional (TV Globo), Maria Júlia Coutinho

A jornalista Maria Júlia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, da TV Globo, respondeu aos comentários racistas que foram feitos contra ela no Facebook.

Ao final de sua participação no programa, o jornalista William Bonner comentou o incidente e, em seguida, deu espaço para Maju, como também é chamada na atração, falar sobre o caso.

“Eu já lido com essa questão do preconceito desde que me entendo por gente”, disse a jornalista, que afirmou ainda ter ficado muito feliz com a manifestação de carinho dos fãs.

Maju disse também que “a militância que faço é com o meu trabalho”. Para encerrar seu comentário, afirmou: “os preconceituosos ladram, mas a caravana passa”.

As mensagens racistas foram feitas em um post da página do Jornal Nacional no Facebook na última quinta-feira. Na publicação, há uma foto de Maria Júlia com informações sobre a previsão do tempo.

Diversos comentários racistas foram feitos contra a jornalista, a primeira mulher negra a apresentar o quadro.

Na tarde de hoje, a página do Jornal Nacional postou um vídeo em resposta aos posts.

William Bonner e a apresentadora Renata Vasconcellos aparecem com a equipe do telejornal e mandam o recado “somos todos Maju”.

A hashtag #somostodosmaju foi divulgada em diversas páginas do Facebook e também ficou entre os trending topics do Twitter no Brasil.

O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito para investigar as ofensas.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo