Joesley revela à Procuradoria que Temer voou em seu jatinho com Marcela

O empresário Joesley Batista entregou à Procuradoria-Geral da República o diário de voo do seu jatinho particular com informações sobre viagens do presidente Michel Temer. O caso foi revelado pelo site O Antagonista e confirmado pelo Estado.

Nos documentos entregues pelo principal acionista do grupo J&F são apontadas duas viagens da aeronave em que um dos passageiros era o presidente Michel Temer. O Estado confirmou a entrega dos diários.

A equipe do procurador-geral Rodrigo Janot irá analisar as informações para confirmar se as viagens foram realmente realizadas. A apuração será feita dentro do inquérito já instaurado e, caso confirmadas as informações, as provas serão usadas como corroboração sobre a estreita relação de Temer e Joesley Batista.

Uma das viagens relatadas no diário foi ao lado de primeira-dama Marcela Temer entre Comandatuba, na Bahia, e São Paulo. A outra foi para Porto Alegre.

O empresário entregou as informações sobre os voos para reforçar sua versão apresentada no acordo de colaboração premiada de que mantinha estreita relação com o presidente. Em seu acordo, Joesley narra diversos repasses de valores que teriam como destinatário Temer.

Ainda segundo seus relatos, o ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, teria sido indicado como intermediário com quem Joesley deveria tratar sobre os assuntos de seu interesse. Rocha Loures está preso na Superintendência da Polícia Federal de Brasília. Ele foi flagrado correndo com uma mala de R$ 500 mil entregues por executivos da JBS.

COM A PALAVRA, O PLANALTO

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto negou o uso de jato.

“O então vice-presidente Michel Temer não foi a Comandatuba em janeiro de 2011. Ele foi no mês de abril para compromisso com o grupo LIDE e utilizou aeronave da FAB para seu deslocamento. Michel Temer também usou avião da FAB para deslocamento a Porto Alegre, no mês de janeiro.”

Fonte: O Estado de São Paulo – Foto: Divulgação 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje