Joaquim Neto leva Programa Prefeitura em Movimento ao Jardim Petrolar

O prefeito Joaquim Neto levou seu secretariado nesta sexta-feira (03) ao Jardim Petrolar para escutar a comunidade e encontrar soluções para as demandas mais urgentes do bairro. Na mesma oportunidade, ele visitou o Parque de Exposições e a comunidade do Riacho do Mel.

No Petrolar, a equipe de governo iniciou a caminhada na rua Bahia e seguiu pelas ruas Santo Cristo, Democrata, Ipiranga, Santos Dumont, Olavo Bilac, Santa Maria, São José, Santa Bárbara e Duque de Caxias, dentre outras. A caminhada foi acompanhada por lideranças locais como Valton da Mata e o vereador Dui do Frango.

“A população do Petrolar está cansada de promessas. Entra prefeito e sai prefeito e não resolvem os problemas básicos como esgotamento sanitário, pavimentação das ruas e iluminação pública. Essas três ações serão prioridade para o meu secretariado”, afirmou Joaquim Neto. Ele observou também que as obras de pavimentação no Petrolar anunciadas no final de dezembro pelo governo do Estado não dão conta da grande demanda existente.

Agricultura e educação – Durante a visita, o prefeito orientou o secretário Geraldo Almeida (Agricultura) a estudar formas de transformar o Parque de Exposições em um espaço multiuso que possa ser utilizado para shows e também para atividades de lazer pela população.

Joaquim autorizou o secretário Fabrício Faro (Educação) a procurar um espaço para a construção de uma escola próxima ao condomínio dos catadores da Cooperativa de Reciclagem de Alagoinhas (CORAL) e a recuperar a escola municipal que foi desativada no Riacho do Mel. Ele avisou ainda que o programa Prefeitura em Movimento irá na próxima sexta-feira (10) à Vila Marçal.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Fotos: Bigu/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje