Janot pede à Justiça Federal investigação sobre ‘Chacina do Cabula’

janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, que o episódio conhecido como “Chacina do Cabula”, seja investigado pela Justiça Federal, segundo informações do Correio.

De acordo com o procurador-geral da República, “ao absolver sumariamente os policiais militares envolvidos, sem permitir que o andamento normal do processo ocorresse, a Justiça Estadual não levou em conta informações importantes que poderiam levar a um resultado diferente”.

Janot disse ainda que, para o MP, faltou “neutralidade na apuração” do caso, no qual morreram 12 pessoas, com idades entre 15 e 28 anos. No documento, o procurador-geral da República questionou ainda o argumento de legítima defesa apresentado pela polícia, ao lembrar que apenas um dos noves policiais envolvidos na ação, o sargento Dick Rocha de Jesus, foi atingido, de raspão, na cabeça.

“Há registro de inúmeros ferimentos causados por disparos deflagrados de trás para frente – ou seja, com as vítimas de costas – e de cima para baixo, além de vários nos braços e mãos (uma das vítimas com ferimentos em ambas as mãos, com características de posição de defesa, tudo segundo os laudos cadavéricos acostados ao inquérito”, afirmou Janot.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo