Isolado politicamente, Ciro fala em ‘rasteira’ e ‘punhalada pelas costas’

Após ficar isolado na corrida pelo Palácio do Planalto, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) criticou PT e PSDB, nesta segunda-feira (6), ao acusar as estruturas políticas tradicionais de darem “rasteira” e “punhalada pelas costas”.

“É só fuxico, é só tratativa de gabinete, é só conchavo, é só rasteira, é só punhalada pelas costas. Porque a base moral da falta de escrúpulo na política é a mesma base moral de quem tem falta de escrúpulo diante do dinheiro publico”, declarou, durante o anúncio oficial da senadora Kátia Abreu como vice da sua chapa.

Para o pedetista, há uma “confrontação amesquinhada” entre tucanos e petistas, que polarizam desde 1994 o embate eleitoral pela Presidência da República.

Ciro afirmou ainda estranhar que as estruturas tradicionais de poder não apoiem os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto: Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e ele próprio.

“Você vai encontrar lá no final as estruturas todas ao redor de uma confrontação que tem feito muito mal ao Brasil. Essa confrontação amesquinhada do PT e do PSDB”, disse o pedetista.

Após semanas de conversas com o chamado “centrão”, Ciro viu o grupo oficializar uma aliança com Geraldo Alckmin (PSDB). Do outro lado, ficou isolado na esquerda, em movimento coordenado pelo ex-presidente Lula (PT). Com informações da Folha.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo