Isaquias é bronze! Baiano faz história e garante o segundo pódio

JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016.

O canoísta Isaquias Queiroz não desperdiçou a chance e garantiu a sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos do Rio, na manhã desta quinta-feira (18). Às 9h23, o baiano colocou o seu barco na raia 5 e superou uma largada que não foi tão boa, saindo do último lugar para a terceira posição com o tempo de 39s628,  que confirmou seu nome na história do esporte. A  medalha de bronze na canoa individual (C1) 200m é a segunda do atleta e também a segunda brasileira no esporte.

O ouro foi para o ucraniano Iurii Cheban, que repetiu o feito conquistado em Londres e sagrou-se bicampeão na categoria. A prata foi para Valentim Demyanenko, do Arzebaijão.

Esta foi a segunda medalha conquistada por Isaquias nos Jogos do Rio. Na última terça-feira, ele ficou com a prata na C1 1.000 metros. Com isso, Isaquias se igualou agora aos nadadores Gustavo Borges (1996) e César Cielo (2008) e aos atiradores Afrânio da Costa (1920) e Guilherme Paraense (1920), brasileiros que foram duas vezes ao pódio de uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

O baiano, porém, tem como meta subir três vezes ao pódio no Rio. Ele ainda vai disputar a C2 1.000m em dupla com Erlon de Souza. Os dois foram campeões mundiais no ano passado e são favoritos ao ouro olímpico. As semifinais serão nesta sexta-feira (19), com a final sendo disputada no dia seguinte.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje