Investimentos do Governo garantem diversidade de atrações no Carnaval 2013

O Governo da Bahia está investindo na diversidade das atrações culturais em todo o estado, neste Carnaval 2013. Ao todo, mais de R$ 29,6 milhões estão sendo aplicados pelas secretarias de Cultura e Turismo para garantir a folia da capital e do interior. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31), em Salvador, pelo governador Jaques Wagner, em um evento, no Hotel Fiesta, no qual foram homenageados os artistas Carlinhos Brown, Margarete Menezes, Nelson Rufino, Armandinho Macedo e Paulinho Boca de Cantor e os dirigentes do Olodum, João Jorge, e do Ilê Ayiê, Vovô, pela divulgação do Carnaval da Bahia no Brasil e no exterior.
“Agradeço a todos que criaram e fazem parte do Carnaval. É importante organizar e empresariar, mas queremos fazer essa homenagem e, por isso, escolhemos alguns artistas para representar todos aqueles que fazem parte dessa grande festa. Todos os investimentos são apenas obrigação do Governo do Estado com a nossa cultura”, disse o governador Jaques Wagner.
A programação contempla os tradicionais Carnaval do Pelô, Carnaval Ouro Negro e o Carnaval Pipoca, além do Palco do Rock e as Festas Pré-Carnavalescas. O Governo do Estado também investiu na folia baiana deste ano em ações como cota de patrocínio oficial do Carnaval de Salvador, apoio a entidades carnavalescas, contratação de diversas atrações e minitrios, além de divulgar toda essa festa, com a intenção de promover os destinos turísticos da Bahia.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje